quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quando foi a última vez que você fez algo pela 1ª vez?
Cristina Facco
Essa frase vem aparecendo em posts nas redes sociais e, embora desconheça sua autoria, ela expressa com clareza um questionamento que todos deveríamos fazer a nós mesmos com certa regularidade.

Experimentar algo novo significa sair da zona de conforto, sim. É um desafio,mas também pode significar descobrir um novo prazer, uma nova amizade, uma nova forma de satisfação e realização pessoal, um talento oculto talvez...

Pode ser a diferença entre permanecermos indefinidamente na mesmice de rotinas, ambientes, tarefas e pessoas familiares ou a oportunidade de conhecermos e agregarmos lugares, pessoas, atividades, informações e formas de expressão ao nosso repertório original àqueles que nos cercam.Novas experiências,com certeza,tornam as pessoas mais interessantes e abertas.

Haverá algumas frustrações, mas, na pior das hipóteses, teremos conhecimento de causa para concluir que isto ou aquilo não é mesmo nossa “praia”, e então teremos a oportunidade de partir para outras novas experiências, além do nosso “horizonte”.

Não estamos falando necessariamente de atividades radicais ou extremas, mas de,sempre que possível, buscarmos ou criarmos oportunidades e espaço para o “NOVO” em nossas vidas, e não apenas quando passamos por transições dolorosas, traumáticas e irreversíveis.

Seja cultivar uma flor ou uma horta, mesmo que na lavanderia do apartamento... Dedilhar um instrumento, provar um novo sabor, estudar um idioma,ler um estilo diferente, escrever um verso, visitar ou ler sobre uma cultura diferente, um bairro diferente, fazer um trabalho comunitário, pintar, modelar, desenhar, dançar, cantar, experimentar um esporte sem o compromisso de acertar, ganhar ou entender a fundo, mas pelo simples prazer de experimentar. E, então, talvez a gente descubra uma nova paixão, ou não... Mas certamente teremos tido momentos curiosos e divertidos e aprenderemos um pouco mais sobre o mundo e sobre nós mesmos.

E não vamos usar a idade ou a falta de tempo como desculpa. A ciência já provou que nunca é cedo demais ou tarde demais para aprender;pelo contrário, quanto mais desafiamos nosso corpo em conjunto com nossa mente em novas tarefas e atividades que nos tragam prazer e satisfação, mais desfrutamos de agilidade física e mental, retardamos o envelhecimento e até mesmo rejuvenescemos em nossas atitudes e postura perante a Vida.

E então, convenci você?

Quando será a próxima vez que Você fará algo pela 1ª vez?
http://www.aconteceemalphaville.com.br/colunista/1018

Nenhum comentário:

Postar um comentário