sexta-feira, 20 de junho de 2014

Casa Branca, Brumadinho, MG - 19 Junho 2014
 
 
 
Estou feliz em poder sentar aqui para lhe escrever. Eu sentia que precisava fazer isso. Portanto, espero que esta carta possa, mesmo que discretamente, conduzir minha gratidão por esse momento e pela sua liberdade em me permitir estar com você. 
 
Pensei bastante sobre como criar um momento para que pudéssemos parar e termos uma conversa de forma mais pessoal. Algo como resgatar aquela emoção ao ouvir o carteiro anunciar "parece que seu amigo te escreveu" e então correr para pegar a carta. Era (e para muitos ainda continua sendo) uma experiência tão sensorial e tão correspondida por um coração acelerado. Consegue relembrar?!
 
Pois bem, essa nova série de cartas chamadas Vivendo Sob As Estrelas é minha forma de poder escrever para um amigo, você, para logo em seguida aguardar sua carta resposta. Acredito que assim, celebramos a vida com o que tem de melhor: amizade, aprendizado e coração vibrando em conjunto, como em uma conversa na varanda namorando o vestir da noite e contando as primeiras estrelas que aparecem no firmamento (sim, adoro essa palavra!).
 
Assim, esta primeira carta está sendo escrita sob um céu especial e você, igualmente, irá se encantar. Veja: estamos aqui orbitando sobre uma referência que é a Terra, enquanto que temos em todas as direções o absoluto infinito dançando de forma cintilante e ritmada. Esse quadro tem sido por milênios o mais poderoso anti-depressivo. Aproveite!
 
Cada Planeta, segundo a astrologia indiana, atua como a personificação de um verbo divino proferido por um professor cósmico. Cada Planeta é um guardião de qualidades espirituais que continuamente favorecem o nosso necessário trabalho pessoal de reforma íntima em nossa jornada.
 
Há no próprio Tempo, ensinamentos profundos como a retidão e a sincronicidade entre nossa alma e a natureza. Para a astrologia, são os planetas que atuam como "ponteiros" deste relógio sagrado na gestão do tempo de nosso (re)aparecimento terreno. Embora haja uma desproporção entre o impacto de 100 anos de vida humana em relação ao tempo pelo cosmos, é importante relembrar que o próprio tempo é dado relativo e apenas colore a experiência teatral da vida.
 
Hoje, dezenove de Junho de dois mil e quatorze, temos o regresso do imenso Júpiter após 12 anos para um determinado ponto físico no céu, que segundo a tradição milenar dos sábios astrólogos, é a perfeita disposição para que o professor Júpiter manifeste mais confortavelmente o melhor de sua potência e instrução: Sabedoria!
 
Júpiter é chamado de GURU na cultura indiana. Aquele que possui um substancial conhecimento e que pode orientar o Ser em direção ao Dharma, à verdade da alma. Júpiter é, segundo as instruções clássicas, o mais benéfico entre os Planetas e portanto é o responsável por despertar o mérito na alma e viabilizar o encontro com o verdadeiro caminho e chamado. Nada pode ser mais precioso para o caminhante, do que receber sinalizações sobre o caminho mais seguro e iluminado diante de tantos potenciais abismos como os entraves morais. 
 
A passagem de Júpiter pela constelação de Câncer que inicia hoje, segundo os cálculos siderais, é motivo de recolhimento e graça evocando a reconexão com o mestre interno. Por exatos 12 meses que se seguem veremos Júpiter graciosamente riscar com sua luz a casa das estrelas de Câncer. 
 
Mas este é um fenômeno que atuará sobre todos nós independente de nosso "signo" pessoal. Este é um momento extremamente favorável para estreitarmos nossa conexão com o sagrado ao mesmo tempo em que nos sentiremos mais inclinados a expressar o nosso sagrado com o outro. Júpiter é o mestre que orienta, que instrui e que guia. Exalte o seu professor interno e busque abundar sua sabedoria sobre a ignorância. Não omita sua Luz, ensine algo a alguém.
 
Esse é um momento importante na tradição oriental em que poderemos reverenciar a ancestralidade sábia, a figura dos mestres, a corrente de professores que tivemos e que somos para alguém na vida. 
 
Júpiter, de forma brilhante, aponta um ângulo no céu para onde poderemos olhar e encontrar alí o reflexo da consciência divina e nos assegurarmos que é tempo de renascer e de partilhar. A Verdade Protege Quem Protege A Verdade.
 
Que Bençãos estejam em seu caminho (lembre-se: aguardo sua carta).
 
Seu amigo,
 
 
Arjun Das
 
 
Ou se preferir, clique em "unsubscribe" no final deste email para ser removido da lista.
 
 


logotipo triguna
 
TRIGUNA Bem-Estar & Cultura
info@triguna.com | www.triguna.com



Caso queira continuar recebendo nossas cartas por favor cadastre-se neste link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário